Rainhas de Portugal

Francisco da Fonseca Benevides

AS MULHERES QUE CONSTRUÍRAM A NAÇÃOA INVESTIGAÇÃO HISTÓRICA MAIS COMPLETA Conheça os mais de trinta reis e mais de quarenta rainhas que governaram Portugal desde a fundação da monarquia até à implantação da república.Saiba quem foram as duas rainhas reinantes e as nove que foram regentes ou estiveram encarregadas do governo do país em um determinado período. Descubra que nem todas as consortes dos chefes de estado português foram rainhas. Cinco não chegaram a ser coroadas porque faleceram antes da exaltação dos seus maridos ao trono. Quatro casaram-se quando os maridos já tinham deixado de ser reis.Enleadas no meio da trama política e dos casamentos combinados da sua época, dez delas nunca estiveram em Portugal. Duas não chegaram a consumar os seus matrimónios. Uma foi repudiada. Outra foi coroada depois de morta.   21.90€ Comprar *Será redirecionado para a loja online da Editorial Presença

Autor

Francisco da Fonseca Benevides

Francisco da Fonseca Benevides nasceu em Lisboa no ano de 1836, tendo falecido em 1911. Foi director da mais importante escola técnica do País...

Ler mais

DETALHES

ISBN: 978-989-84-7018-8
Nº PÁGINAS: 508
FORMATO: 15.5 x 23.5 cm

SINOPSE

UM COMPÊNDIO HISTÓRICO EXCEPCIONAL

 
Descubra quem foram as mulheres que estiveram na base da edificação do nosso país. Conheça os seus amores e as suas desilusões. Os casamentos, as lutas pelo poder, as maquinações e as histórias curiosas de cada época. Desvende-lhes o carácter, a paixão, a fé, as lutas, as conquistas, o sangue derramado e os feitos grandiosos.

 

UM LIVRO FUNDAMENTAL PARA CONHECER TODA A HISTÓRIA DE PORTUGAL


Um livro fundamental para se conhecer melhor a nossa História. Apresenta-nos de forma cronológica todas as rainhas portuguesas, descrevendo quem foram e a época em que viveram. Conta-nos a forma como lidaram com as suas responsabilidades e o cunho que imprimiram à sua governação. Fala-nos dos sucessos e dos fracassos pelos quais passaram ao longo dos seus reinados e da sua relação com os seus reis e com o seu povo.
Faz uma ligação narrativa entre as histórias das rainhas e os principais acontecimentos contemporâneos da sua época, distinguindo os factos históricos daqueles que carecem de documentos que demonstrem a sua veracidade, sem deixar de mencionar as principais lendas e tradições existentes na memória do povo e que fazem também parte da História de Portugal.