Pedro de Freitas Branco

SOBRE MIM

Pedro de Freitas Branco nasceu em Lisboa a 23 de Fevereiro de 1967.

No final dos anos 80, estudou teatro na Escola Superior de Teatro e Cinema (Conservatório), foi jornalista estagiário no Caderno 3 do semanário O Independente, e integrou, como actor, o Grupo de Teatro Maizum. Na década de 90, fundou a banda pop-rock Pedro e os Apóstolos – 4 CD editados -, trabalhou como redactor e repórter do programa de tv Top+, e criou, quase sempre em parceria com António Avelar de Pinho, numerosos programas de ficção para os três canais televisivos generalistas.

Ainda com António Avelar de Pinho, é autor da colecção de livros juvenis Os Super 4 - Editorial Presença (1995-2005). Escreveu também duas novelas editadas pela Editorial Presença: A Vida em Stereo (2004); O Segredo dos Beatles (2006). E, com Abel Soares Rosa e Jorge Nogueira, produziu a edição de autor The Rolling Stones – Discografia Portuguesa a 45 RPM (2011).

Pedro de Freitas Branco vive no Rio de Janeiro desde 2005, onde desenvolve carreira discográfica com a banda de rock WHITE, produziu alguns novos artistas da Música Popular Brasileira, e ministrou cursos sobre música e cultura popular na Casa do Saber.

LIVROS DESTE AUTOR